quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A dupla face do amor: a agonia da espera e o prazer de sonhar !

Quem nunca sentiu aquela vontade de estar com a pessoa que ama no tempo frio, só assistindo um filmezinho e comendo pipoca ou qualquer outra coisa gostosa e ele (a) te abraçando dizendo que te ama?! Pois bem... O pior é quando sentimos essa vontade e não temos ninguém para realizar ou ao menos pensamos que não tem. O amor tem dessas coisas, há dias que a carência bate e você não aguenta, se declara mesmo e não tá nem ai para as consequências, mas também tem dias que a solidão aperta e até mesmo se arrepende de ter se declarado, pois muitas vezes a pessoa se afasta por não querer te magoar ou por não saber retribuir o mesmo “desejo”.  AMAR E NÃO SER AMADO, pior ainda, AMAR, NÃO SER AMADO E O (A) AMADO (A) GOSTAR DE OUTRA (O). Pra quê pior?! 

De junho pra cá venho “descobrindo” tanto sobre o que é realmente amar, o que é realmente o amor... Amor de pai, Amor de mãe, Amor de irmão, Amor de amigo, Amor de tio, Amor de namorado, AMOR DE DEUS.
Dentre todas essas formas de amor, o amor de Deus é o mais lindo e o mais perfeito, pois nunca iremos nos decepcionar. Mesmo que venhamos ser infiéis Ele continua sendo fiel conosco e através Dele é que podemos retribuir todas as outras formas de amor, pois Ele é o inicio de tudo.  E foi justamente com Ele que venho “descobrindo” o que é o AMOR, claro que não sou nenhuma especialista e nem sei tudo sobre o que é isso ou quase nada, apenas deixo o Espírito Santo fluir e me deixo levar.

Tenho passado por isso, estou amando, mas a pessoa que eu amo não me ama e sim à outra menina... Se estou triste? Sim, mas tento controlar isso na presença dele kkk. Se ele sabe que eu o amo? Sim, mas mesmo assim continua gostando dela. Se somos amigos? Com certeza, passamos a maioria do tempo juntos. Você pode até pensar: “Poxa, se vocês passam muito tempo juntos pelo menos você não ‘morre’ sentindo falta dele”, engano seu, a pior coisa é estar ao lado de alguém que ama e saber que não pode tê-lo na hora. Muitas vezes tenho sido “fraca”, pois sei que preciso me afastar dele e sei também que um dos motivos dele gostar dela é porque ele sente falta. É aquela breve história “PERDER PRA DAR VALOR”.
Com o tempo vim aprendendo que para perseverar em algo até o fim é preciso ter paciência, precisa adiar a gratificação imediata para bênçãos futuras; que não adianta tentar entender os planos de Deus, pois a lógica Dele ultrapassa a nossa; que é preciso estar com a vida mais no altar do Senhor, ou seja, se tornar a pessoa que Deus quer que sejamos; que não adianta se declarar ou fazer mil e uma loucuras quando o meu futuro “João” ainda não está preparado; que o amor nem sempre é entendimento mas sim a busca dele; que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta;  que mesmo com todos os motivos pra desistir continuar acreditando; que orar pela pessoa que amamos é a maior prova de amor, não somente pela pessoa que amamos mas também pela família dela e até mesmo a outra menina ; que amar é ver a pessoa feliz e ficar feliz também; que é preciso ESPERAR pois pra tudo há um tempo e um preço e sentir que vai valer a pena, ter sabedoria e saber aplicar tudo isso.


Enfim, a cada dia venho aprendendo mais e mais e buscando a Deus mais ainda, pois sei que Ele tem o melhor pra mim e que estar na presença Dele é a melhor coisa que existe no universo e termino deixando uma mensagem que resume tudo isso:
Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.
ACIMA DE TUDO ISTO, PORÉM, ESTEJA O AMOR QUE É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO. Colossenses 3:14