quinta-feira, 25 de julho de 2013

Separação: sim ou não?

Traga-me pra perto de você
Leve-me até onde você se esconde
É tão visível pra mim
E ao mesmo tempo distante
Entregue-se a essa carência
Sem medo do que possa acontecer
Deixe-me aconchegar em tua essência
Realizar meus sonhos,desvendar o âmago do seu querer
Não se esconda,queira viver
Pois esse coração incólume
Necessita de um amor perene
De um toque suave e da paz que posso oferecer .
Ana Julia Artur Bolato


SEPARAR é quase sempre um ato de coragem, pois, quando duas pessoas viveram juntas e se amaram, uma passa a existir dentro do coração da outra.
A maioria das relações termina com as pessoas envolvidas ainda sentindo amor uma pela outra, o que torna as separações especialmente dolorosas. E o ideal seria que a separação fosse decidida a partir do desejo de percorrer caminhos diferentes, apesar do amor que se sente.

SEPARAR, quando se tem a convicção de que chegou o momento para isso, pode não ser fácil. Pior é quando ainda existem admiração e amor pela outra pessoa e não está claro se separar é a melhor solução. Se a aproximação de duas pessoas necessita estabelecer-se com base na VERDADE, simplicidade e autenticidade, a separação precisa, mais do que tudo, de RESPEITO, principalmente por parte de quem está querendo sair da relação.

Geralmente, as pessoas desejam separar-se porque sentem que, com o outro, não lhes é possível realizar seus desejos. Por exemplo "Se alguém está pensando em separar-se para estudar, convém começar a estudar e ver o que acontece!" "Se quer separar-se para poder sair com os amigos, é bom assumir esse desejo e verificar as consequências!""Se a separação tem por causa de problemas familiares (não gerado pelo namoro) é oportuno tentar "resolver" junto a pessoa amada e perceber o resultado!" Enfim, começar a fazer coisas que, aparentemente, estão sendo impedidas pela relação.

É importante analisar, JUNTOS, quando um dos parceiros tem o desejo de separar-se. Você pode querer sair da relação, mas precisa, pelo menos, comunicar ao outro o seu desejo e dizer o PORQUÊ de você estar indo embora. E, no MÍNIMO, dar a ele(a) a chance de fazer algo para que uma solução a DOIS seja encontrada.

Quem está buscando crescer no amor, ao romper uma relação em que ainda é amado pela outra pessoa não a joga fora como um objeto descartável. Mantendo-se em sua decisão, usa ao mesmo tempo compreensão e responsabilidade e procura, inclusive, ajudar quem está sendo abandonado. Afinal, a maior dor nesse momento está diretamente ligada à intensidade do amor que se dedica ao outro. E esse sentimento MERECE RESPEITO e não deve ser tratado debochadamente.

Quando começar a aparecer a vontade de separar-se, é necessário perguntar-se:"SERÁ QUE EU QUERO MESMO SEPARAR-ME? POR QUE EU QUERO ISSO?"

Se a resposta, depois de uma consulta séria ao coração, for positiva, siga em frente com toda a honestidade. Mas, se a resposta for negativa ou duvidosa, pense nos motivos que o detêm. Se for medo, é importante trabalhar, a fim de criar condições para poder acreditar mais em você. Se for por dificuldade de retribuir o amor de alguém, pare de usar a desculpa de separação como um escudo para não se entregar e não perceber seus bloqueios em relação ao amor. Uma das mais potentes formas de desbloquear-se e começar a amar é exatamente manter-se próximo da pessoa (ou pessoas) que o ama verdadeiramente.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

"""About me"""




Por que de tantas dúvidas na mente? Pensamos em algo para se fazer mas acabamos nos questionando por que eu estou fazendo isso? Será que é o certo a se fazer? O que os outros vão pensar? E eu?......?????

E estas perguntas surgem em diversas áreas em nossa vida seja na PROFISSÃO, seja no AMOR, seja na vida familiar enfim em tudo que nos cerca. Tenho passado por isso em duas áreas: no amor e na profissão... De 3 anos pra cá eu venho oscilando na escolha da minha futura profissão; já passei de astronauta à veterinária passando por história e por ai vai, mas ainda não me encontrei, a carreira que mais fixou em minha mente foi Engenharia Aeroespacial maaaaaas de 2 semanas para cá eu já estou mudando para Astronomia....Enfim tudo isso é muito confuso pra mim pois este é o momento, a hora é "agora" de escolher aquilo que irei fazer com bom ânimo e que vai me garantir uma estabilidade financeira.
No amor......então no amor é algo super complicado de explicar, o fato é INSEGURANÇA acerca do nosso presente que pode afetar o "nosso futuro" ..... Algo que se começa rápido demais pode terminar rápido demais, você pode pensar: "Poxa você então não confia em si própria"...Quem sabe ?! Só saberei se continuar tentando, sabendo que corro tremendos riscos de sair magoada mas seja o que Deus quiser, eu espero quê isso seja abstraído da minha mente pelo menos para eu aproveitar um pouco mais a vida!